3.8.11

Trabalhos em curso

É incrível como as coisas se tornam próximas mesmo que estejam à distância de 3 horas de carro. Depois de encontrar a mesa anterior em Corroios, encontrei esta cadeira à beira do lixo no Algarve, quando ía a caminho da piscina com os miúdos.

Já a lixei e estive a arranjar as pernas que estavam muito mal coladas. Agora tenho de pintar mas ainda não sei de que cor será.

Trabalhos em curso

Encontrei esta mesa à beira do lixo em Corroios. Os miúdos refilaram por eu a querer trazer, mas já se vão habituando. Estive esta manhã a lixá-la com lixa 320 para a madeira ficar macia. Estava bastante estragada e ainda há partes onde a madeira inchou e arqueou e eu não consigo arranjá-la porque não sei de marcenaria e apenas tenho alguns apetrechos para tratar a madeira. Comecei a pintá-la depois do almoço e já secou a 1ª demão. Reparei que deveria ter tapado algumas junções para ficar com melhor aspecto, logo se verá se tapo antes de aplicar a 2ª demão.

Relógio

Este relógio foi, em tempos, um relógio de cozinha, pintado a azul e com motivos em flores. Usei-o bastantes anos para me orientar com as horas enquanto cozinhava.

Agora resolvi arranjá-lo para o quarto das miúdas. Pintei-o, revesti o mostrador com papel lavável autocolante, colei alguns motivos que retirei dum calendário de 2008 da Sarah Kay e pintei os números com caneta de acetato azul.

Adoro o relógio. Na altura em que o comprei foi baratíssimo e ainda funciona.